Mateus Soares de Azevedo

Mateus Soares de Azevedo

Mateus Soares de Azevedo, jornalista, tradutor, escritor e mestre em História das Religiões (USP), tem tido um papel destacado na divulgação da mensagem da Filosofia Perene para o Brasil em particular e para as pessoas de idioma português em geral.

Ele traduziu para o português livros de Frithjof Schuon, Martin Lings e outros autores perenialistas; editou dois livros em inglês –Ye Shall Know the Truth: Christianity and the Perennial Philosophy, coletânea de ensaios de diversos autores, e, em parceria com Alberto V. Queiroz, Remembering in a World of Forgetting (Lembrar-se num Mundo de Esquecimento), livro de ensaios de William Stoddart – e escreveu ele próprio obras muito bem recebidas pelo público, como Iniciação ao Islã e ao Sufismo, Mística Islâmica, A Inteligência da Fé: Cristinanismo, Islã e Judaísmo, e Homens de um Livro Só: o Fundamentalismo no Islã, no Cristianismo e no Pensamento Moderno.

Também contribuiu com artigos e ensaios para prestigiadas publicações do Brasil e do Exterior.

Soares de Azevedo fez viagens a muitos países europeus, incluindo a Rússia, bem como à Turquia, ao Marrocos e à Tunísia e à América do Norte, como parte de suas pesquisas sobre as diversas tradições e para contatar alguns dos mais eminentes representantes da Filosofia Perene no mundo.

Ele nasceu em Belo Horizonte, Minhas Gerais, em 1959. Viveu alguns anos na capital mineira e em Ouro Preto, e depois se fixou em São Paulo, onde desde então reside.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s